Ter um blog já é coisa antiga. Porém, certos temas não servem para serem discutidos no Facebook. Lá, muitas pessoas acabam tropeçando em seu texto e muitas vezes elas não estão preparadas para ler aquilo, não naquele momento, não conseguem entender a ideia do que se pretende discutir e por vezes, pessoas que não sabem o que é uma discussão leem e se sentem ofendidas ou interpretam erradamente o que foi escrito.
Neste espaço só lerão os textos as pessoas que se disponibilizaram a entrar aqui e ler, sendo assim, acho que ninguém (sério), mas caso alguém tropece por aqui, o terá feito de iniciativa própria, e talvez, só talvez, poderemos discutir alguma coisa, alguma discussão banal, apenas pela diversão de se discutir e aprender com o outro.
O objetivo deste blog é guardar minhas ideias sobre temas relativos à Saúde (na maioria das vezes - eu acho), uma vez que essa é minha área de atuação profissional e de minha esposa. Mas por vezes, usarei esse espaço para abordar temas cotidianos por outra óptica. Temas quaisquer, qualquer coisa banal que se prenda em minha mente e que necessite de sair. Escrever ajuda a pensar melhor, eu acho.
Bom. Começaremos com o motivo em si da criação do blog.
O por quê. (é assim que escreve esse "por que"? - e esse outro, é assim?)
Há poucos dias escrevi algo sobre uma briga entre médicos e farmacêuticos sobre o direito destes últimos a prescrever medicamentos sem a receita médica. Uma postagem inocente, apenas para demonstrar como aquilo me irritava. Pois, o tópico acabou por ser mal interpretado por pessoas que achavam que eu estava tomando partido de alguém (veja bem, não sou farmacêuticos nem médico, mas como minha esposa é médica, o tema é recorrente aqui em casa) e acabou por se irritar com o que eu havia escrito.
Isso me fez pensar que as vezes as pessoas não querem saber o que os outros estão pensando, na verdade poucas pessoas do seu círculo social, se você para bem pra pensar, querem verdadeiramente saber o que você pensa sobre "a vida, o universo e tudo mais". O Facebook (eu falo Facebook e não "FACE") é um local onde a maioria das pessoas são apenas seus conhecidos, pessoas que não te conhecem mais do que superficialmente e que, com certeza, não querem saber o que você acha das coisas mas acabam tropeçando na postagem.
Muito cômodo seria se eu pensasse que "o Facebook é meu, escrevo o que eu quiser" (apesar de ser um pensamento válido). Preferi escrever aqui, onde somente pessoas que querem, de verdade saber o que eu quero falar irão entrar. Com certeza isso restringirá o grupo de interessados para basicamente minha mulher.
Mas bem, esse é o primeiro post do Blog, tentarei melhorar a aparência e aprender a escrever melhor. Como já disse, aqui pretendo falar sobre tudo que me parece interessante, e, olha só, talvez você também tenha algo a dizer sobre o assunto.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
-Voltaire